Seja bem vindo(a)!

Que a sua visita seja constante e some muitos prodígios ao blog!

Deixe sua sugestão e/ou sua crítica.



“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência”.

As figuras utilizadas nas postagens são originárias do google images.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um passeio na Liberdade



No domingo passado, dia  01 de Julho, fomos à Feira deAutomóveis Antigos da Estação da Luz em São Paulo.
Esta feira acontece todo primeiro domingo do mês e prestigia o automobilismo nacional e importado.

Saindo de lá, como ainda era bastante cedo, resolvemos, eu e meu amado marido irmos até o Bairro da Liberdade, já que,  eu não o conhecia.

Fiquei admirada com o tamanho da feira artesanal que lá encontrei, a quantidade de transeuntes, a diversidade social e cultural,  mas, o que mais me encantou foi a paz que encontrei na Igreja da Santa Cruz dos Enforcados.

Quando lá adentrei, meus olhos foram magnetizados pelo Sagrado Coração de Jesus e pelo Sagrado Coração de Maria, no altar principal.
Em suas  laterais, haviam pequenas e lindas  capelas com  imagens de santos e santas  intercessoras.
O teto, todo desenhado, dava-nos a impressão de estarmos voando pelo céu.

Participamos da celebração naquela pequena grande igreja, absortos na energia mágica que emanava de todo o local.

O mistério da nossa fé estava ali, presente, sobre o altar.
O coro dos santos e dos anjos se uniam as vozes dos fiéis reproduzindo um coro divino.

A única palavra que tenho para representar o momento é: R E V I G O R A N T E.



Caso você tenha a oportunidade de conhecer este lugar, vá.


Bia Fernandes


Um comentário:

  1. Um passeio descontraído é sempre uma grande inspiração para um lindo texto como este!Parabéns.Continue fazendo outros passeios e escreva muitos outros textos desta qualidade!

    ResponderExcluir